quarta-feira, 8 de março de 2017

Feliz dia das mulheres!

Valorizamos este dia com ênfase em conquistas e movimentos que oxigenaram, em pequena escala, o âmbito dos direitos sociais e políticos das mulheres. Embora isso, ainda sim a mulher sofre por sua condição, tanto no universo político, quanto no escopo social. Diante dessa realidade, ainda existe a desvalorização em diversos meios da figura feminina, exemplo disso é a violência doméstica, que mesmo com o advento de uma punição mais rígida com a Lei Maria da Penha (11.340/2006) para os casos de violência ampla contra a mulher, ainda assim é comum vermos assassinatos ou diversos tipos de violência por motivos fúteis e torpes. No meio político, vemos o desrespeito total contra a mulher, inclusive com os discursos de ódio proferidos por candidatos que não se conformam com a igualdade material de direitos entre mulher e homem, o que é um absurdo esses discursos.
Nós desejamos um feliz dia, ano e milênios de progresso nessa grande e árdua batalha por melhorias. Sabemos que a mulher, em seu aspecto biológico, familiar e social exerce um papel indispensável, relevante e superior, por isso reconhecemos o valor que cada uma possui.
Mulheres, reconheçam vossos valores, vossas conquistas e sejam cada dia mais racionais para enfrentar cada dificuldade que a vida impõe.
Feliz dia das mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário